22 de jun. de 2011

"Tchecas" colocam "pegadinhas" do "Pânico" em risco

Ainda que não esclarecido totalmente, o incidente que ficou conhecido como “As Tchecas do Pânico” já integra qualquer antologia dos grandes acontecimentos da televisão em 2011. Como se sabe, por seis semanas o humorístico da RedeTV acompanhou a rotina das duas loiras, apaixonadas pelo Brasil, em suas aventuras pelo país. Em maio, a “Folha” noticiou que as “tchecas” são, na verdade, inglesas. E que foram contratadas por uma cervejaria para promover o lançamento de uma nova bebida. Num primeiro momento, houve quem suspeitasse que o “Pânico”, ao promover as “tchecas”, estaria participando da campanha publicitária, sem informar o público. Logo, porém, o quadro foi tirado do ar, bem como todas as referências a ele, a pedido, noticiou-se, de um dos patrocinadores do programa, a cervejaria AmBev. Esta semana, Keila Gimenez, na “Folha”, noticiou que a RedeTV está processando a Cia Brasileira de Bebidas Premium, responsável pela contratação das “tchecas”. A emissora pede uma indenização por danos materiais e morais à cervejaria, bem como que a Premium retire e exclua de todos os canais de comunicação, incluindo redes sociais, quaisquer menções, vídeos ou textos com relação ao “Pânico”, à Rede TV! e aos apresentadores da emissora. Em outras palavras, a RedeTV pede à Justiça que proíba a cervejaria de lembrar que as “tchecas” foram protagonistas do “Pânico”. Tudo indica, portanto, que o humorístico foi mesmo vítima involuntária de uma “pegadinha”. E entendeu que pode ter prejuízos econômicos em consequência dela, já que é patrocinado por uma cervejaria concorrente. Acontece que a essência do humor do “Pânico” é a “pegadinha”. Já imaginou se todas as pessoas que caíram em “pegadinhas” do programa decidirem entrar na Justiça contra a RedeTV? Mauricio Stycer.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More