Ainda que não esclarecido totalmente, o incidente que ficou conhecido
como “As Tchecas do Pânico” já integra qualquer antologia dos grandes
acontecimentos da televisão em 2011.
Como se sabe, por seis semanas o humorístico da RedeTV acompanhou a
rotina das duas loiras, apaixonadas pelo Brasil, em suas aventuras pelo
país. Em maio, a “Folha” noticiou que as “tchecas” são, na verdade,
inglesas. E que foram contratadas por uma cervejaria para promover o
lançamento de uma nova bebida.
Num primeiro momento, houve quem suspeitasse que o “Pânico”, ao promover
as “tchecas”, estaria participando da campanha publicitária, sem
informar o público. Logo, porém, o quadro foi tirado do ar, bem como
todas as referências a ele, a pedido, noticiou-se, de um dos
patrocinadores do programa, a cervejaria AmBev.
Esta semana, Keila Gimenez, na “Folha”, noticiou que a RedeTV está
processando a Cia Brasileira de Bebidas Premium, responsável pela
contratação das “tchecas”. A emissora pede uma indenização por danos
materiais e morais à cervejaria, bem como que a Premium retire e exclua
de todos os canais de comunicação, incluindo redes sociais, quaisquer
menções, vídeos ou textos com relação ao “Pânico”, à Rede TV! e aos
apresentadores da emissora.
Em outras palavras, a RedeTV pede à Justiça que proíba a cervejaria de
lembrar que as “tchecas” foram protagonistas do “Pânico”.
Tudo indica, portanto, que o humorístico foi mesmo vítima involuntária
de uma “pegadinha”. E entendeu que pode ter prejuízos econômicos em
consequência dela, já que é patrocinado por uma cervejaria concorrente.
Acontece que a essência do humor do “Pânico” é a “pegadinha”. Já
imaginou se todas as pessoas que caíram em “pegadinhas” do programa
decidirem entrar na Justiça contra a RedeTV?
Mauricio Stycer.
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