2 de dez. de 2010

Band tenta rejuvenescer a audiência em 2011 com produções importadas

Formatos estrangeiros são uma aposta cada vez mais frequente na grade de programação da Band. E a estratégia, levada adiante com programas como o CQC, A Liga e O Formigueiro, parece ter dado certo. Tanto que, para 2011, a emissora prepara a estreia de uma série de produções que já fizeram sucesso no exterior, caso do "reality" The Phone, do híbrido Classe Turista, e do seriado Modern Family, alguns dos principais destaques da nova programação. "A Band tem a intenção de conseguir a maior audiência possível, com a melhor qualidade possível, e com programas que tenham boa aplicação no mercado publicitário. Essa é a receita do bolo", entregou Hélio Vargas, diretor geral artístico e de programação da emissora, que torce para que os índices de audiência satisfatórios se mantenham no próximo ano. "2010 foi um ano muito especial. Agora buscamos estabilizar o sucesso", almejou.
As novidades começam a ir ao ar a partir do dia 3 de janeiro, quando o CQC, programa de maior audiência do canal, entra de férias. Os encarregados de cobrir esse buraco são os humoristas do É Tudo Improviso, que voltam para uma terceira temporada, com novos jogos de raciocínio e mais dois jogadores fixos. "Viemos todos do teatro e fomos afinando nosso jeito de trabalhar com o humor em frente às câmaras. O público vê a piada fresca, no momento da criação", analisou o apresentador Márcio Ballas. Além disso, as noites de segunda-feira também contarão com o reforço de Modern Family, premiada série norte-americana sobre o dia a dia de famílias modernas, que estreia após o É Tudo Improviso.
As produções importadas não param por aí. Ainda em janeiro, no dia 4, estreia o programa Classe Turística, o mundo segundo os brasileiros, que cobrirá as férias do A Liga. Em 13 episódios, a produção mostra a viagem de brasileiros comuns para diferentes cantos do mundo, onde saem à procura de dicas de roteiro, descobertas e histórias de cidades como Tóquio, Jerusalém e Londres. Mas a maior das apostas "made in USA" da Band é o "reality show" The Phone - A Missão, com estreia prevista para abril. Na disputa, duas pessoas competem por R$ 30 mil após atender a telefones deixados em bairros distintos de São Paulo. Guiados por uma voz misteriosa, o primeiro que conseguir cumprir cinco tarefas em um período máximo de três horas leva o prêmio. "É um programa clássico de competição, jovem, e com muitas possibilidades de comercialização. Acontece em tempo real e, no meu tempo, poderia ser chamado de gincana", explicou Hélio Vargas.
As novidades, por sua vez, também se estendem de forma mais discreta à dramaturgia da emissora. A sitcom Anjos do Sexo, que havia sido prometida para esse ano, teve a estreia marcada para julho de 2011. A comédia, baseada na peça Todo Mundo Tem Problemas Sexuais, de Domingos Oliveira, conta a história de dois anjos que ajudam casais a resolver seus problemas sexuais. "A série é um caleidoscópio dos problemas sexuais dos casais contemporâneos e as histórias são baseadas em fatos reais, contadas por um psicólogo amigo", contou o autor, referindo-se a Alberto Godim. No mesmo mês, a emissora também estreia Julie & Os Fantasmas, série infanto-juvenil que mostra os dilemas de uma tímida adolescente que sonha em ser uma rockstar. "É uma produção que vai falar sobre os fantasmas que assombram a mim e a qualquer adolescente", sintetizou a atriz Mariana Lessa, que estreia na TV como a protagonista Julie.

É Tudo Improviso - Estreia dia 3 de janeiro, às 22h15.
Modern Family - Estreia dia 3 de janeiro, às 23h15.
Classe Turística , O Mundo Segundo os Brasileiros - Estreia dia 4 de janeiro, às 22h15.
The Phone - Estreia em abril.
Anjos do Sexo - Estreia em julho.
Julie & Os Fantasmas - Estreia em julho.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More